Nara Leão ganha site oficial


Amigos,
Fico sabendo através da amiga MEG, de quem sempre recebemos dicas culturais importantes, do lançamento do website oficil de Nara Leão.
Nara (1964)
Aos mais jovens, é preciso dizer que Nara foi mais do que uma intérprete de MPB. Foi musa (e seg. o Estadão, também antimusa) de um movimento intitulado Bossa Nova.
Sempre afinada, Narinha era o tipo da boa moça que não abria mão de opiniões, às vezes provocativas – que o diga sua polêmica com o honrado Exército Brasileiro – que, na época, sofria alguns desvios internos.  A gente que era quase toda de esquerda (anti-ditadura, dizia-se então), queríamos mais era ouvir as interpretações de Nara e ponto final.
É de Aloysio de Oliveira ao Estadão, o melhor depoimento sobre a personalidade da moça:

Nara procura fugir totalmente de sua personalidade de menina mansa, interpretando, embora de um modo moderno, e com a sua voz pura e inconfundível, aquelas músicas que ela escolheu e que provocam um estranho e agradável contraste.

E vem de Carlos Drummond de Andrade a melhor resposta ao general Costa e Silva, presidente da República na época do bate-boca com a Nara, ameaçada de enquadramento na Lei de Segurança Nacional:

 Imagens em Ão:
Se o general Costa e Silva
já nosso meio chefão
tem pinta de boa-praça
por que tal irritação?

E mais não digo, esperando que vocês lá descubram o melhor que puderem achar no site da Nara Leão – e que os amigos perdoem por não esticar a polêmica política; até porque este é um post musical. Enjoy it.

Discografia Nara Leão | Bem vindo ao site oficial.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

Acima ↑

%d blogueiros gostam disto: