3a.feira sem sol no paraíso…


Abro a janela e o cenário mudou pela arte de nossa irmã a Natureza – nem sol, nem praia aberta, a montanha sob névoa, nem aviões no ar dão notícia do bom tempo…
Só guarda-chuvas de cores variadas ilustram o cenário abaixo de minha janela. Mas os amigos já deram respostas.
Na 4a.feira janto com uma dileta amiga virtual.
Hoje, o dia comercial foi tranqüilo com a generosidade dos clientes cariocas. Quase nenhum stress…
No fim do dia, saboreei um charuto na Esch Tabacaria, onde se descobre que relacionamentos podem ser melhor administrados fora do escritório. E com o bom som ambiente da Rádio MEC Fm, no quarto de hotel, que a solidão sonorizada por Mozart, Bach e Ernesto Nazareth fica menor…
Descubro um sebo bem próximo e, pasmem, encontro um GREEN em edição em português (Editora Guanabara, 1984), como nem uma boa googleada me fora capaz de revelar… Sim: achei o Mont-Cinère e me convenço que o final do romance é tão ruim como havia constatado em minha leitura do original francês já citado aqui. E de quebra, na minha cabeceira há o vol. 1 de Correspondência de Jackson & Alceu, na edição mais completa (e corrigida) da ABL – com o título definitivo “Harmonia dos Contrastes“(como me sugerira minha boa amiga Claire!) – mas, infelizmente, consegui somente o vol.1… Nada que a seqüência de minhas andanças até 5a-feira não resolva… O volume que cito em meus posts anteriores é bem precário diante desta edição que agora tenho em mãos…
Nada melhor para justificar a ausência de sol no Rio.
Por fim, mas não menos importante, ainda encontrei “A Tentação de Santo Antão“, de G. Flaubert, da Ed. Melhoramentos, que por certo há de me fazer compreender melhor um post antigo de ASS.
A demain, mes amis.

Deixe um comentário

